sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eu aprendi que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; que ser gentil é mais importante do que estar certo; que nunca se deve negar um presente a uma criança; aprendi que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; e que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; aprendi que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto; aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; aprendi que dinheiro não compra “classe”; aprendi  que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; e que debaixo da “casca grossa” existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada; aprendi que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? aprendi que ignorar os fatos não os      altera;aprendique quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;  aprendi
que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu; aprendi que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;  aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.  aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;  aprendi que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;  aprendi que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; aprendi que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;  aprendi que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.Descobri que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. (William Shakespeare).

Nenhum comentário:

Postar um comentário